GALERIA DE PROJETOS
Na galeria estão alguns projetos do meu portfólio em Gerenciamento de Projetos Tecnologia e Inovação, e Desenvolvimento.
SIMULADORES 3D
O Projeto SEBRAE360 é uma plataforma de treinamento virtual com tecnologia do óculos de Realidade Virtual (VR), e simula um ambiente virtual 3D de um minimercado. Projeto desenvolvido pelo SEBRAE/BA
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Consultoria Técnica e Concepção do Projeto
-
Definição: Tecnologias; Equipamentos/Orçamento
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Propostas
-
Direção de Arte
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Design e Modelagem de Personagens
-
Design e Modelagem de Objetos e Cenários
-
Animação de Personagens e Objetos.
-
Textura dos Personagens, Objetos e Cenários
O Simulador 3D de Troca de Canais da GERDAU é uma ferramenta de treinamento que reproduz o processo industrial em um ambiente virtual seguro. Projeto desenvolvido pelo SENAI/BA
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Elaboração do Planejamento/Orçamento
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Propostas
-
Definição de Tecnologias e Equipamentos
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Concepção do Projeto
-
Consultoria para Padronização dos Processos
-
Designer de Personagens, Objetos e Cenários
-
Modelagem 3D de Personagem e das Máquinas
-
Animação dos Personagem e das Máquinas
-
Textura dos Personagem e das Máquinas
O Simulador de Asa Delta em Realidade Virtual, foi um projeto desenvolvido para a SETUR/BA, que simula um passeio na região do Morro do Pai Inácio, Chapada Diamantina. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação e Concepção do Projeto
-
Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Elaboração do Planejamento/Orçamento
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Propostas
-
Direção de Arte
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
-
Conceito, Design de Telas
-
Conceito, Design de Cenários e Objetos
O simulador de montanha russa no Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho, Salvador/BA, foi um projeto desenvolvido para os óculos de realidade virtual, para exibição em eventos. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Consultoria Técnica e Concepção do Projeto
-
Definição: Tecnologias; Equipamentos/Orçamento
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Propostas
-
Direção de Arte
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Design e Modelagem de Personagens
-
Design e Modelagem de Objetos e Cenários
-
Animação de Personagens e Objetos.
-
Textura dos Personagens, Objetos e Cenários
O ISAAC SIMULATION, desenvolvido pela Teewe em parceria com a a Soterotech, o projeto é um simulador 3D focado no apoio aos empreendimentos de plantas industriais.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Pesquisa e Desenvolvimento
-
Direção de Arte
-
Design e Modelagem 3D
-
Mapas de Texturas de Personagens, Objetos e Cenários
-
Animação dos Personagens e Veículos
O Simulador 3D do Centro Histórico do Pelourinho, um projeto de experiência virtual imersiva de navegação pelas ruas com pontos de interatividades e conteúdos históricos. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação e Concepção do Projeto
-
Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Elaboração do Planejamento/Orçamento
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Propostas
-
Gestão e Direção de Arte
-
Design e Modelagem de Personagens
-
Design e Modelagem de Objetos e Cenários
-
Textura dos Personagens, Objetos e Cenários
-
Programação Front End Unity 2D
GAMES / REALIDADE VIRTUAL / METAVERSO / REALIDADE AUMENTADA E MISTA
O "DeuZika!" é um game Sócio Educacional que abrange temas de saúde pública, exemplo, os problema causados pelos vírus da Dengue, Zica e Chikungunya. O projeto foi exibido em diversos eventos como forma de campanha de conscientização e prevenção. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
Coordenação e Concepção do Projeto
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
Elaboração do Planejamento/Orçamento
Desenvolvimento de Ações Comerciais
Elaboração e Negociação de Propostas
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
Direção de Arte
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
Conceito, Design de Personagens
Conceito, Design de Cenários e Objetos
Programação Front End Unity 2D
O Game Acarajé vs Hamburguer é um game que tem os personagens caricatos da culinária Brasileiro e Americana. É projeto multiplayer para dois jogadores. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação e Concepção do Projeto
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Elaboração do Planejamento/Orçamento
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Propostas
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Direção de Arte
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
-
Conceito, Design de Personagens
-
Conceito, Design de Cenários e Objetos
-
Programação Front End Unity 2D
O advergame Zé Corujinha (ZCR),, foi uma proposta desenvolvida para uma empresa de informática com o objetivo de apresentar a estrutura da empresa num formato inovador. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
Coordenação e Concepção do Projeto
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
Elaboração do Planejamento/Orçamento
Desenvolvimento de Ações Comerciais
Elaboração e Negociação de Propostas
Concepção do Projeto
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
Direção de Arte
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
Designer de Personagens, Objetos e Cenários
Modelagem de Personagens Objetos e Cenários
Animação de Personagens e Objetos.
Textura dos Persoangens, Objetos e Cenários
Os games com Realidade Aumentada (AR) integram elementos virtuais ao mundo real, proporcionando experiências imersivas e interativas. Além do entretenimento, essa tecnologia é usada em educação, treinamentos e marketing, ampliando as possibilidades de engajamento e aprendizado. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação e Concepção do Projeto
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Direção de Arte
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
-
Conceito, Design de Personagens
-
Conceito, Design de Cenários e Objetos
-
Programação Front End Unity 2D
O projeto VR do game M1 - Infectados teve um grande desafio pois foi um dos primeiros projetos de realidade virtual desenvolvidos no Brasil. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação e Concepção do Projeto
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Elaboração do Planejamento/Orçamento
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Propostas
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Direção de Arte
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
-
Conceito, Design e Modelagem de Personagens
-
Conceito, Design e Modelagem de Cenários
-
Mapas de Texturas
-
Rig e Animação de Personagens
-
Front End Unity 2D
A Realidade Mista (MR) combina elementos do mundo físico e digital, permitindo interação em tempo real com o ambiente real. Com sensores avançados e inteligência artificial, essa tecnologia possibilita experiências imersivas, onde objetos virtuais respondem ao usuário e ao espaço ao seu redor, ampliando aplicações em treinamentos, simulações e entretenimento. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação e Concepção do Projeto
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Direção de Arte
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
-
Conceito, Design de Personagens
-
Conceito, Design de Cenários e Objetos
-
Programação Front End Unity 2D
JOGOS EDUCAIONAIS
"O Livro dos Sonhos - A Magia do Conhecimento" é um jogo educacional 3D desenvolvido pelo SENAI/BA, para incentivar o aprendizado de forma lúdica e interativa. Com uma narrativa envolvente, o jogo transporta os jogadores para um universo mágico, onde desafios e quebra-cabeças estimulam o raciocínio lógico e a criatividade. Projetado para tornar o ensino mais dinâmico, ele combina entretenimento e conhecimento, proporcionando uma experiência imersiva para estudantes de diversas idades.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação Técnica
-
Produção e Desenvolvimento
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Suporte no Planejamento Estratégico
-
Acompanhamento de Contrato e Cliente
-
Direção de Arte
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Designer de Personagens, Objetos e Cenários
-
Modelagem 3D dos Assetes, Personagens e Cenários
-
Mapas de Textura dos Assetes, Personagens e Cenários
-
Animações de Assetes, Personagens
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
"A turma do CLaudinho - OLDS". Jogo educacional 2D desenvolvido pelo SENAI/BA. O projeto é uma coleção de três minigames para aplicação no evento da Olimpíada do Conhecimento, no Rio de Janeiro.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Coordenação Técnica
-
Produção e Desenvolvimento
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Suporte no Planejamento Estratégico
-
Acompanhamento de Contrato e Cliente
-
Direção de Arte
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Designer de Personagens, Objetos e Cenários
-
Modelagem 3D dos Assetes, Personagens e Cenários
-
Mapas de Textura dos Assetes, Personagens e Cenários
-
Animações de Assetes, Personagens
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
TECNOLOGIAS PARA MUSEUS
No Projeto MUSINÊS - Museu Ferroviário de Santa Inês/Ba, fui o responsável pela curadoria, conceito e desenvolvimento, e instalação do acervo tecnológico do museu. Projeto desenvolvido pela MOOVInova
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Curadoria do Acervo Tecnológico
-
Gerencia e Coordenação Técnica
-
Produção e Desenvolvimento das peças e equipamentos
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Suporte no Planejamento Estratégico
-
Elaboração de Proposta Orçamentária
-
Acompanhamento de Contrato e Cliente
-
Direção de Arte
-
Conceito, Argumento, Roteiro e GDD
-
Designer de Personagens, Objetos e Cenários
-
Modelagem 3D dos Assetes, Personagens e Cenários
-
Mapas de Textura dos Assetes, Personagens e Cenários
-
Animações de Assetes, Personagens
-
Definição de Trilha e Efeitos Sonoros
PLATAFORMAS WEB, SISTEMAS E APLICATIVOS MOBILE
O Executive Change é uma plataforma Mobile, que conta com artefatos analógicos que privilegiam a experiência vivencial entre os participantes. Através de um caso e material de apoio, os participantes recebem no dia da simulação instruções e materiais complementares com o objetivo de montar uma proposta de intervenção. A ferramenta simula uma situação real de implantação de solução de gestão da mudança. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Gerencia e Coordenação Técnica
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Elaboração do Planejamento/Orçamento
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Proposta
-
Acompanhamento de Contrato e Cliente
-
Gerencia de Produção
O projeto "CORONALERT" foi um aplicativo criado no período da pandemia do COVID com o objetivo de fazer o combate ao vírus e contribuir com ações de conscientização e controle. Projeto desenvolvido pela Moovi Games.
MINHAS ATIVIDADES NO PROJETO:
-
Gerencia e Coordenação Técnica
-
Definição e Liderança de Equipe Multidisciplinar
-
Elaboração do Planejamento/Orçamento
-
Desenvolvimento de Ações Comerciais
-
Elaboração e Negociação de Proposta